quarta-feira, 29 de junho de 2011

LEMBRANÇAS DA INFÂNCIA

Esta caixa de pão louçada era da nossa casa quando crianças e, por muito tempo ficou de lado, pois tinha que ser restaurada e eu não conseguia quem fizesse este trabalho de recuperação no louçado. Há um tempo atrás levei para a oficina onde meu marido conserta a pintura do carro, quando é preciso. Perguntei aos donos, dois irmãos , se eles conseguiriam me consertar esta caixa. Eles conseguiram e com perfeição, colocando uma máscara nas figuras da tampa para não serem atingidas pela nova tinta. Eu precisava, então, achar parafusos de latão para fixar as ferragens. Aqui não encontrei e agora na nossa viagem, em Paris,caminhando pelo Marais nos deparamos com uma loja de ferragens especializada em materiais de latão. Meus parafusos são franceses! Nos atendeu um senhor português, Anastácio, o que facilitou a compra. Nunca eu ia lembrar que parafuso em frances é VIS! Agora esta minha caixa tem mais histórias atreladas a ela.
meus parafusos franceses fixando este fecho tão lindo

a ferragem do Marais com mil gavetinhas e um balcão gasto pelo uso

fotos: minhas

Nenhum comentário: