sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TASSEL



Você sabe o que é tassel? Claro que sim! Tassel é uma borla! Pode ser feita de inúmeros materiais como seda, lã, canutilhos, couro, palha, etc. É um detalhe que se usa para enfeitar, dar acabamento em cortinas, roupas, sapatos, bolsas ou só como um pequeno detalhe decorativo , presa em uma chave. Adoro, quando viajo, comprar estas borlas pequenas que coloco em vários objetos e pricipalmente em chaves, em minha casa.


Uma ilustração antiga de tassels

Estas têm fitas de veludo misturadas aos fios de seda

Feita com fios dourados

Com miçangas misturadas aos fios.

Em couro como enfeites desta bolsa.


Tradicional enfeite em um mocassim.

Coloquei duas nesta lente de aumento só por charme!

Na cômoda de meu quarto.

Num de meus baúzinhos.

Esta luminária estava "precisando"deste detalhe!


Nesta almofada "molinha"que tenho em dois sofás.

Nesta arca , projetada por mim , presa na ferragem.

Outro baúzinho.

Na cômoda da sala.

No armário na sala de jantar.


Na gaveta de uma mesa.

É facil de fazer! O video a seguir explica melhor!




Fotos de minha casa tiradas por mim com filtros do Instagram.

Um comentário:

Leandro carvalho disse...

Boa tarde!
Onde a sra atende sobre os tassel para japamala.