quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MESA POSTA



Majólica! Esta louça que tem seu nome com origem na palavra italiana medieval MAJORCA, que era uma ilha na rota dos navios  que traziam objetos espanhois de Valencia para a Italia, sempre me encantou e sempre que posso adquiro alguma peça. Agora se consegue, principalmente nos Estados Unidos, muitas feitas agora e que nada tem a perder para as faianças antigas. Herdei de minha sogra dois conjuntos de fruteiras baixas cada uma com quatro pratinhos . Acho que eram para ser usados para a sobremesa.  Posto aqui mesas postas com estas louças que tem um efeito lindo por seu colorido e textura.



Este prato  com feitio de uma folha ficou lindo sobre esta bandeja de galhos de videira.
Este seguramente é uma peça moderna e ficou super original sobre esta base de arame.




Um souplat que é uma "fatia"de árvore!


O porta guardanapo também de tronquinho.

Mesa posta por mim usando os pratos que eram de minha sogra.
Como são poucos, os uso para fazer o centro de mesa.
A fruteira como base para os vasinhos e as laranjinhas.



Mais algumas peças em meu toilette.

Fotos: pinterest e minhas.

Nenhum comentário: