quarta-feira, 2 de outubro de 2013

TROCA-TROCA



Seguindo o exercício de troca-troca nos móveis aqui de casa! Hoje as variações são na mesa que tenho em frentes aos sofás de minha sala. Ela antes, quando eu tinha outra distribuição de móveis, não tinha problema com sua forma quadrada. Depois que mudei para este arranjo que tenho agora, uma mesa retangular seria a mais adequada, mas não queria me desfazer desta mesa que foi feita especialmente para nossa casa. A solução eu encontrei (para dar a forma retangular) mandando fazer estas duas arcas em madeira com jato de areia, depois pintadas por mim e com ferragens que desenhei e mandei executar. Elas ficam com parte delas embaixo da mesa e o restante dá o equilíbrio na forma e serve também de apoio para objetos.



Este é o arranjo que está agora!
Caixas orientais que adoro, livros, algumas louças azul e branco que também aparece na gaiola e esta escultura em vidro da designer Jacqueline Terpins.
Agora com esta caixa de laca, servindo como bandejas para receber frutas de porcelana branca e vasinhos com flor.
Esta caixa era de minha mãe e ela guardava nela cartas e fotos. Foi dada a ela cheia de bombons!
Com um vaso maior com folhas e objetos de prata.
Este arranjo não é bom quando se tem mais gente reunida , pois atrapalha a visão de um sofá para outro.
Com livros e umas peças Imari.
Um arranjo mais simples que permite mais lugar para apoiar  pratos  de aperitivo em uma reunião que se faça.
Mais variações!

Com uma cabeça do Bez Batti e uma caixa de vidro expondo umas pecinhas de porcelana que eu adoro!
Uma das arcas que solucionou meu problema.

Fiz uma pintura também por dentro e guardo aí algumas coisas de Natal.

Fotos: minhas

3 comentários:

Quiteria Franco disse...

Querida, um abuso de bom gosto. A idéia das arcas é tão contemporânea!
Parabens, vou ficar por aqui, estudando as fotos para me inspirar!
Vais à S. Paulo?
Bjos.

MARIA ARACI disse...

Obrigada, Quitéria! Ainda não sei se vou! Tu sabes a data ao certo?

Debora disse...

Maria Araci,

Perdão por não ter retribuído sua visita antes. Estive com problemas na minha internet e não pude me deliciar com seus posts desde a semana passada.

O que dizer da sua mesa? Qualquer adjetivo menor que "fenomenal" não faria justiça ao seu bom gosto.

Adorei as arcas nas laterais para alterar a forma da mesa. Uma idéia simplesmente genial. Me apaixonei também pelos seus enfeites, em especial pelas frutas em porcelana. Lindas e delicadas. Perfeitas!