sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

PACOTES CAPRICHADOS



Eu adoro fazer pacotes no Natal, personalizados, tirando ou tapando a embalagem comercial, para dar um toque todo meu nos meus presentes. Fazer etiquetas com carimbos, ilustradas com uma figura que eu mesma imprimo, fitas combinando com o papel... enfim, pra mim a embalagem já é o começo do presente!


Nada mais simples: papel branco e fita de cetim vermelha: lindo!
Uma etiqueta comum com uma figura colada e amarrada com cordão.
Papel craft e detalhes personalizados. A foto impressa de quem vai receber o presente é uma ótima idéia!

Uma figura recortada em papel.
Adorei esta idéia: folhas de jornal, um cordão bem simples e as iniciais de quem vai ser presenteado.
Se o Papai Noel vai ser generoso e dar mais de um presente, eles podem estar reunidos numa amarração só e os papeis com estampados diferentes mas combinando entre si.

Saquinhos de papel craft ficam um charme e podem receber diferentes detalhes. Adorei estes botões!
Embalagens mais "luxuosas"! Pode-se usar restos de papel de parede.
De novo uma folha de jornal ou revista com uma fita branca.
É só usar o furador de papel comum e fazer uma tira que vai envolver o presente como se fosse uma fita.
De novo o papel craft com fitas de dois tons, cordão e estas etiquetas cortadas no feitio que se quiser.
Branco e preto.
O exagero na largura da fita é que faz toda a diferença!
Parece, de novo, uma papel de parede. Lindo!
Acho que este laço não é impossível de fazer! É todo de papel.
E que tal expor os presentes de uma maneira diferente?!


Fotos: Anthropologie, ZsaZsa Bellagio, Pinterest.

Um comentário:

Debora disse...

Concordo com você, também procuro cobrir ou retirar a embalagem comercial.

Fica muto mais bonito e sem dúvida já começamos a curtir o presente a partir da embalagem!

Estou louca para ver como você fez as suas!