terça-feira, 13 de maio de 2014

JÓIAS PRECIOSAS: GRABRIELLA KISS




Estou fascinada e apaixonada pelas jóias desta designer americana Gabriella Kiss. Tomei conhecimento de seu trabalho através do Instagram de Gael Towey, que é Diretora de Criação da Martha Stewart Living Omnimedia. O trabalho de Gabriella é inspirado na flora e fauna e na figura humana, tudo traduzido em escalas miniaturistas. Ela estudou escultura no Pratt Institute e aí aprendeu o antigo processo de moldes com "cera perdida". Este processo  requer uma habilidade extraordinária e suas jóias retratam isto na precisão e na riqueza dos detalhes. No final desta postagem tem um video que faz parte dos "Portraits in Cretaivity" de Gael Towey que nos faz conhecer esta artista e seu trabalho.


Lindos!


Três anéis que se completam.
No atelier.
Esta peça central é um pente para colocar nos cabelos.



As mãos da artista.

Uma serpente!






Anéis do 6 sentidos  e mãos e pés.

Natureza

Brincos...

...mais e

mais brincos!





O atelier da arista em upstate New York.
Gabriella na cabeceira da mesa com suas colaboradoras. Que mesa simples e linda!



VIDEO







Fotos: Gael Towey, Gabriella Kiss

4 comentários:

Anônimo disse...

Maria Araci querida, que preciosidades. Amei em especial os três anéis que se complementam....divinos.
Obrigada por trazer aos nossos olhos as belezuras que você descobre.
Um beijão.
Alexandra

MARIA ARACI disse...

Alexandra: eu fiquei apaixonada!!!! Quero tudo!!!!!

Iara disse...

Não tenho palavras. Uma lição de criatividade, simplicidade e bom gosto. Fiquei encantada. Já vi o video várias vezes. Bj

MARIA ARACI disse...

Iara: eu amei o espirito deste casal!!! Já pensou poder fazer um trabalho como eles fazem?!