quinta-feira, 29 de maio de 2014

QUINTA DE POESIA


  




  DÚVIDA

Se te beijo assim
Tão docemente
A deslizar meus dedos
Entre os caracóis doirados
Que finges usar como cabelos
Serei também capaz e com sucesso
De empregar minhas outras mãos
Tal flotilha de prazeres que te fariam
Lembrar de como eras então ainda mais bela
Quando Menelau e os outros vieram
Te reconquistar de atrás as muralhas?
Serei eu capaz de te fazer esquecer que és
Uma deusa, filha de Zeus e de Leda,
Somente com o uso dos meus lábios
Como delicadas asas do meu coração-beija-flor
Não como borboletas a falar do amor
Que eu nem sei se ainda existe
Serei eu capaz, dize-me agora,
Antes que eu morra deste amor
Que ainda resiste...     


Paulo Corrêa Meyer                 



Imagem: escultura de Antonio Canova (1807)  Helena de Tróia

2 comentários:

Luciene Felix disse...

Que lindo tributo à Helena.
Amei, amiga.
Mil beijos,
lu.

MARIA ARACI disse...

Que bom, mestra!!!!!!! Bjs!!!!!!!!