quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

OTTOMAN



O ottoman, vindo do Império Otomano, foi trazido para a Europa no final do século XVIII. No próprio Império Otomano ele era a peça principal para a família sentar e era cheio de almofadas soltas. Hoje, na decoração, o ottoman é uma peça chave. Ele serve como apoio para os pés, na frente de um sofá ou poltrona e também pode ser usado como mesa de centro. Este banco estofado é versátil e dá graça a qualquer ambiente.

Bem grande e forrado com um tapete oriental
Com babado. 
Redondo e capitonê.
Com uma bandeja que dá estabilidade aos objetos
Em dupla em um ambiente amplo. Estofado de colchão!
Com rodízios.
Outra vez em dupla!
Do tamanho do sofá.
Quadrado
Redondo, como mesa de centro, para um conjunto de poltronas
Utilitários: para guardar cobertas no quarto.
Como divisor de ambientes

Com base estofada em tecido e o topo em couro.

Com bandeja e objetos
Na entrada de casa para largar a bolsa!!
Na casa de minha filha! Banco herdado, estofado com tecido de um antigo saco dos correios americanos.


Fotos: House Beautiful, Pinterest, Veranda, minha.

2 comentários:

Debora disse...

Acho lindos, Maria Araci! E úteis! Quando meu filho estava aprendendo a andar tocamos nossa mesa de centro de vidro por em deles! Foi uma opção pela segurança, mas sem dúvida acabei ganhando também na estética!

MARIA ARACI disse...

Debora: eu adoro!!! Quando eu trabalhava em decoração de interiores era sempre uma sugestão para meus clientes. É chic e versátil!!!