quarta-feira, 13 de maio de 2015

MESA POSTA EM PARIS



Dois dos restaurantes que fomos agora em Paris. O Benoit, de Alan Ducasse, que a gente tem que repetir sempre! Não estava tão bom como da última vez que estivemos lá. E o novo Clover do chef Jean-François Piège, que foi uma grata surpresa com uma comida excelente!


BENOIT


Figurinha simpática do menu!
Esta porcelana linda é uma de suas tradições.

Menu. Tirei do site do restaurante.
Esqueci de fotografar minha entrada! Meu segundo prato: "Filet de Boeuf au Sautoir".
Acompanhado de "Gratin de Macaroni".
Minha sobremesa: "Savarin à l'Armagnac"...
com "Crème Fouettée"! Não comi todo este creme!!!!!!
Sobremesa do Domingos Otavio: "Fraises et Rhubarbe à la Crème de Borniambuc". Esqueci de fotografar os pratos do meu marido!!!



CLOVER

Foto do site  que explica bem o espirito deste restaurante!

É quase um corredor com a cozinha junto às mesas!
Refrigeradores com as verduras e legumes super bem expostos!
Mesinhas para duas pessoas como qualquer bistrot de Paris!

Adorei a garrafa d'água.
O menu. Escolhemos o menu degustação 2!
Os dois primeiros pratos eu não fotografei! Seria a fome??? Este é o "Lard de chez  Laborie Séché par nos soins". Adorei a apresentação nesta tabua e com esta folha!
"Boeuf Herbes Condimenté Cuit sur un pavé parisien". É um paralelepipedo mesmo! E muito quente!
"Fin velouté d'asperges Estragon Noisette Hareng"
"Merlan de Saint-Gilles Ail des ours Pommes de terre nouvelles Févettes
"Fraises Glace rhubarbe Meringue Emulsion vanille
Cafezinho e um "cookie"
La douloureuse!


Adoramos este restaurante! A comida era fantástica e a apresentação um charme com suportes super diferentes!
O serviço perfeito!



Fotos: minhas

Um comentário:

Mia Athayde disse...

Hummmmm ... Que delícias !
Já anotei o Clover!
Que apresentações lindas!
E se vc diz que os pratos também eram gostosos, aí é puro prazer!
Ainda bem que já tomei meu café da manhã!
bjssssss