segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ATRAÍDOS PELAS FLORES



Minha filha Martha puxou a sua avó Aracy, minha mãe, no gosto pela jardinagem. Ela adora mexer na terra, plantar mil flores que alegram o seu jardim, cultivá-las, cuidá-las. Todos os anos, no Dia das Mães, ela se dá um presente: vai a uma floricultura e ali se abastece de várias mudas das mais diversas espécies e corre pra casa para renovar seu jardim. Agora meu genro Jim está fazendo um registro fotográfico dos vários insetos que vêm visitar as flores e trazer um colorido diferente para este jardim.


Flor de Borboleta conhecida como Zabumba ou Zínia. Acho que a borboleta sabe qual o nome certo!!!
E a abelha também!




Ela atraí mesmo sem suas pétulas!
As abelhas adoram o Lisianto.
E a Hortência atraiu um marimbondo e...
...uma joaninha!
A Margarida alimenta a abelhinha!




Fotos: James Burton

2 comentários:

Debora disse...

Lindas fotos!

Cuidar do jardim é uma terapia! Gosto de plantar, arrumar os canteiros, os vasos. É super ver um jardim bonito e saber que tem muito do nosso trabalho por lá!

MARIA ARACI disse...

Débora: a minha filha adora! E lá no inverno tudo meio que morre, então na primavera é hora de replantar e esperar as que são de bulbos brotarem de novo!!!