terça-feira, 8 de novembro de 2016

RECORDAR É...




Revendo fotos antigas de trabalhos de decoração feitos por mim e a Iêda Bertaso, minha prima e sócia, achei estas fotos de uma exposição que teve na linda loja "Ser e Estar" que tinha aqui em Porto Alegre. Eram vários ambientes feitos por arquitetos e decoradores e o nosso era um quarto de casal. Os móveis e a maioria dos complementos eram artigos da própria loja. Tivemos o privilégio de ter um quadro feito especialmente para estra mostra pelo Walmor Corrêa e outros, também especiais de minha irmã Vera.


O quadro lindo de Walmor Corrêa sobre a cama.
Todos os tecidos e a confecção dos componentes da cama foram uma gentileza da  CAIA TECIDOS.  
Toile de Jouy em branco e preto compondo com um xadrez das mesmas cores. E uma coberta  leve e transparente para suavizar o preto e branco do xadrez e acrescentar mais charme! Almofadas de veludo vermelho como um ponto de cor vibrante.!!!
Mesinhas de cabeceira e console em ferro.
Luminária com abat-jour de miçangas.

Livros e enfeites em estantes na lateral da cama.

Cadeira de junco fazendo contraste.


Espelho com barra de dominós. Esta ideia eu me inspirei em um lambri que vi na "Kips Bay Decorator Show House", em New York,  que tinha este acabamento.
A execução desta moldura foi da também saudosa casa de molduras Willig.
Caixas de découpage feitas por mim.
Recanto com um sofá de dois lugares. 
Quadros super especiais da Vera Becker.



Fotos não digitais copiadas com I-phone.

Nenhum comentário: