sexta-feira, 31 de março de 2017

SEXTA-FEIRA AZUL



Sexta-feira AZUL ou a história do prato AZUL!!! 
Este prato ou travessa de porcelana antiga, do padrão Willow, me foi  presenteado pelo meu irmão poeta há muitos anos! Veio dos Estados Unidos super bem embalada, dentro da mala dele. Está comigo, intacta e servindo de fundo para muitas das minhas composições.
 Eu adoro porque é Willow e é AZUL!!!

Composição que está agora: conchas, sementes e dois "decoys"de minha coleção.
Há muito tempo!
Com um "potpourri"
Variação sobre o mesmo tema: com umas peças de pewter.
Como base para uma sopeira com rosas se banhando!
Num Natal.
Numa Páscoa.
Com os bilros feitos por minha avó e um coração de Regina Joris.
Com bastidores e os pontos de bordado que minha mãe me ensinou!




Fotos: minhas




5 comentários:

Julia disse...

quantas inspirações lindas!
beijos

http://www.julialisblog.com/

MARIA ARACI disse...

Obrigada Julia! Eu me divirto fazendo estas comsições!

MARIA ARACI disse...

Composições!!!!!!!

Debora disse...

Adoro louças azuis! E também já fiz loucuras de colocar coisas frágeis na mala, rezando para que não fossem muito maltratadas na viagem! Às vezes a gente não resiste às belezas que encontramos e temos que trazer para casa! É linda a sua travessa!

MARIA ARACI disse...

Debora: eu adoro esta travessa!!! É a peça mais antiga da minha coleção de louças Willow! E ela serve de fundo para tanta coisa!!!